Quem é dono de lavoura já sabe: a tecnologia contribui para números cada vez mais expressivos na colheita. Por isso, as empresas estão aumentando a atenção e o investimento a fim de garantir soluções efetivas, como os fertilizantes biotecnológicos.
Se você prefere seguir a moda antiga, sem muito investimento, tudo bem. Mas esteja ciente de que a produtividade vai correr um grande risco. Isso porque os recursos podem contribuir não só para a plantação em condições ideais, mas também naquelas desafiadoras.
E, claro, não poderíamos deixar de citar a seca. Imagine só como seria mágico contar com um recurso que driblasse esse problema… felizmente temos os fertilizantes biotecnológicos!
O que é o fertilizante biotecnológico?
Certamente, você espera melhores resultados das plantações que existem em um bom solo. Portanto, o sucesso do plantio vai depender da qualidade dele e, por isso, é de suma importância investir nesse fator.
O fertilizante biotecnológico da SUPERBAC envolve algumas substâncias para deixar o solo no ponto ideal de plantio. Primeiro, ele apresenta um condicionador biológico chamado Smartgran. Conta, ainda, com microrganismos que vão potencializar os resultados.
São as bactérias presentes ali que vão aumentar a atividade tanto biológica como também enzimática do solo. Isso vai oferecer mais nutrientes à planta e garantir maior resistência do solo contra eventualidades.
Para quais tipos de plantações ele é indicado?
Se você acha que o uso do fertilizante é restrito, saiba que ele pode ser implementado em diferentes cultivos. Então, podemos citar como exemplo:
- milho;
- soja;
- cana-de açúcar;
- tomate;
- café;
- maçã.
Vale lembrar que, mesmo nos períodos em que
a plantação passa por uma seca, é recomendado manter o uso do fertilizante biotecnológico. É isso que vai ajudar a minimizar os prejuízos que tanto acometem o solo e, consequentemente, a colheita.
Quais são os benefícios e diferenciais que ele apresenta?
Você já sabe que o fertilizante biotecnológico é um grande aliado do solo. Mas, afinal, como isso acontece?
Primeiro, ele aumenta a disponibilização de nutrientes. É isso que vai garantir maior sucesso no desenvolvimento e crescimento das lavouras. Exemplo disso já vemos logo na etapa de enraizamento, que ocorre de maneira muito mais efetiva.
Portanto, os fertilizantes biotecnológicos asseguram uma nutrição mais rápida para plantas. Tudo isso graças à presença dos microrganismos, que vão acelerar a decomposição da matéria orgânica e facilitar a absorção pelas plantas.
Associado a isso, a liberação de ácidos húmicos e fúlvicos vão auxiliar na retenção de água. Por último, vale destacar que os microrganismos presentes no produto são benéficos e, por competição, acabam controlando a presença de agentes maléficos.
Concluímos, enfim, que os fertilizantes biotecnológicos são essenciais para quem deseja o sucesso da plantação. E tem mais! Caso o produtor não saiba como fazer o manejo do produto, não precisa se preocupar! A SUPERBAC oferece toda a assistência e orientação no processo. A partir daí, é só aguardar os resultados e compará-los com as colheitas prévias. Temos certeza de que a evolução vai ser nítida!
Agora, que tal aprofundar um pouquinho mais no assunto e
conhecer mais detalhes dos fertilizantes?
Você também pode gostar
Publicado em 6 de fevereiro de 2024
AMBIENTAL
ETEs: Confira 5 problemas operacionais e veja como resolver
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
4 tipos de desodorizador de ambiente para a sua casa
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
Veja como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá e de estofados
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
Descubra como tirar mau cheiro do ralo do banheiro
Saiba mais
Publicado em 11 de janeiro de 2024
AGRO
Entressafra: 10 práticas essenciais para cuidar do solo
Saiba mais