Quando o assunto é biotecnologia, estamos falando da união de recursos naturais com avanços tecnológicos. Nessa perspetiva, a SUPERBAC se mostra pioneira na área, a ponto de desenvolver soluções essenciais de biotecnologia no solo.
A indústria agro envolve muito mais que o cultivo de produtos. Na verdade, requer toda uma inteligência para aumentar a rentabilidade e, claro, não prejudicar o meio ambiente. Por isso, cada etapa do processo conta com a biotecnologia a seu favor.
Hoje, vamos conversar sobre a atuação no solo. Afinal, quais os cuidados básicos para manter a produtividade em cada cultivo? Bem, um dos segredos para o sucesso é o uso do Smartgran. Venha conhecer as vantagens!
Promove regeneração do solo
Imagine só quando o cultivo é realizado sem planejamento. Provavelmente, existiria um grande problema para que o solo pudesse se regenerar entre determinada colheita e um novo plantio. Então, a solução seria simplesmente dar tempo ao tempo?
Na verdade, seria ideal contar com soluções que otimizem o processo de regeneração, como faz o Smartgran. Uma das características que o deixa tão potente é o uso de bactérias inteligentes, capazes de potencializar a atividade biológica no local.
E não é apenas essa atividade beneficiada. O desempenho enzimático melhora bastante, o que contribui para uma melhor catalisação de processos naquele local.
Maximiza absorção de nutrientes
Para que uma planta cresça de forma adequada, ela vai requerer substâncias básicas para o desenvolvimento. Os nutrientes do solo representam algumas delas. Por isso, tão importante quanto garantir a presença deles, é necessário facilitar a absorção.
Pensando nisso, outro benefício do Smartgran é justamente maximizar a absorção dos nutrientes do solo. Assim, vai contribuir para o crescimento consistente da planta, sem esgotar os recursos presentes no local da plantação.
Solo produtivo e nutrientes garantidos, o que mais está faltando nessa equação?
Garante a sustentabilidade
Quando o solo se regenera rapidamente e a planta conta com absorção máxima dos nutrientes, fica difícil imaginar o que pode dar errado, certo? Na verdade, embora o resultado seja o esperado — a produtividade — nem sempre o caminho ocorre da melhor maneira.
Isso porque os impactos ambientais podem ser consideráveis, afinal, existem tantos produtos no mercado que vão envolver uma série de processos químicos. Pois bem, quando é a biotecnologia em jogo, a sustentabilidade torna-se uma prioridade.
Portanto, trata-se de um composto orgânico de qualidade, mas que não se restringe a isso. Conta, ainda, com o sinergismo de outros recursos naturais para alcançar os benefícios para o solo, sem prejuízos ambientais.
Concluímos, enfim, que a biotecnologia no solo é uma maneira bastante rentável para produtores darem mais um passo rumo ao sucesso do cultivo. Vale lembrar que cada etapa do processo pode ser associada a determinado agente que potencialize os resultados e, para o solo, o Smartgran é a solução ideal. Por isso, busque um aliado para seu processo produtivo que seja pioneiro no desenvolvimento de biotecnologias!
Não perca mais tempo! Venha conhecer as soluções da SUPERBAC, empresa pioneira em aliar tecnologia e recursos naturais em prol do seu desenvolvimento!
Você também pode gostar
Publicado em 6 de fevereiro de 2024
AMBIENTAL
ETEs: Confira 5 problemas operacionais e veja como resolver
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
4 tipos de desodorizador de ambiente para a sua casa
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
Veja como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá e de estofados
Saiba mais
Publicado em 22 de janeiro de 2024
PET & HOME
Descubra como tirar mau cheiro do ralo do banheiro
Saiba mais
Publicado em 11 de janeiro de 2024
AGRO
Entressafra: 10 práticas essenciais para cuidar do solo
Saiba mais